VÁLVULA HIDRÁULICA LEOPARD

Aplicações:
Recomendada para pontos da instalação onde se necessita de uma diminuição da pressão pelos seguintes motivos:

  • Ajustar a pressão ao consumo.
  • Proteger instalações.

Na válvula hidráulica redutora, o piloto atua sobre a válvula de forma que esta tenha uma função modulante, com a finalidade de manter constante a pressão a jusante no valor desejado.

Funcionamento:
O piloto fixa a pressão a jusante independentemente da pressão de entrada. Em caso de que a pressão a montante seja menor que a desejada, o piloto deixará a válvula hidráulica aberta e atuará unicamente quando a pressão a jusante supere a pressão pré-estabelecida.
O piloto redutor de pressão deve selecionar-se em função das exigências da instalação. Girando o parafuso do piloto redutor em sentido horário diminui-se a pressão a jusante (pressão a regular). Girando o parafuso do piloto redutor em sentido anti-horário consegue-se aumentar a pressão a jusante (pressão a regular).

  • Faixa de redução máxima: pressão de entrada x 1/3. Assim, por exemplo, para uma pressão de entrada de 6 bar, a pressão máxima de saída seria de 2 bar. Para pressões inferiores a 2 bar, a válvula hidráulica sofreria problemas por cavitação.
  • Faixa de precisão: pressão ajustada ±0,3 bar.
Orçamento Catálogo

PRODUTOS RELACIONADOS

SOLICITAR ORÇAMENTO

Escolha o equipamento que você precisa e consulte-nos!

Solicitar

ENTREGAMOS EM TODO O BRASIL!

1 ANO
DE GARANTIA


Entre em contato

Preencha o formulário, informando-nos qual o seu problema, temos uma equipe técnica esperando para atendê-los com excelência na solução de suas necessidades.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    SAC:

    SAC