PRODUTOS

Conheça nossos produtos e soluções.

SELECIONE UMA DE NOSSAS LINHAS DE PRODUTOS

VÁLVULAS DE CONTROLE E HIDRÔMETROS

Exibindo 1–12 de 13 resultados

  • VÁLVULA HIDRÁULICA LEOPARD

    As válvulas hidráulicas de membrana ou diafragma são imprescindíveis em qualquer instalação hidráulica. Com corpo em fabricado em Ferro Fundido Nodular a válvula hidráulica Leopard conta com dimensão estrutural menor, resultando em menor peso também. Seu novo desenho hidráulico melhora as condições de KV.
    A válvula HIDRÁULICA LEOPARD pode ser configurada para diversas funções: redutora de pressão, sustentadora de pressão, eletroválvula, alívio rápido de pressão, válvula controladora de nível, etc…
    A gama de válvulas LEOPARD compreende diâmetros de DN 20 a DN 300
    Comprar
  • VÁLVULA HIDRÁULICA LEOPARD REDUTORA DE PRESSÃO

    Aplicações:
    Recomendada para pontos da instalação onde se necessita de uma diminuição da pressão pelos seguintes motivos:

    • Ajustar a pressão ao consumo;
    • Proteger instalações.
    Na válvula hidráulica redutora, o piloto atua sobre a válvula de forma que esta tenha uma função modulante, com a finalidade de manter constante a pressão a jusante no valor desejado.

    Funcionamento:
    O piloto fixa a pressão a jusante independentemente da pressão de entrada. Em caso de que a pressão a montante seja menor que a desejada, o piloto deixará a válvula hidráulica aberta e atuará unicamente quando a pressão a jusante supere a pressão pré-estabelecida.
    O piloto redutor de pressão deve selecionar-se em função das exigências da instalação. Girando o parafuso do piloto redutor em sentido horário diminui-se a pressão a jusante (pressão a regular). Girando o parafuso do piloto redutor em sentido anti-horário consegue-se aumentar a pressão a jusante (pressão a regular).

    • Faixa de redução máxima: pressão de entrada x 1/3. Assim, por exemplo, para uma pressão de entrada de 6 bar, a pressão máxima de saída seria de 2 bar. Para pressões inferiores a 2 bar, a válvula hidráulica sofreria problemas por cavitação;
    • Faixa de precisão: pressão ajustada ±0,3 bar.
    Comprar
  • VÁLVULA HIDRÁULICA LEOPARD SUSTENTADORA DE PRESSÃO

    Aplicações:
    Se utiliza em instalações onde se deseja manter uma pressão hidráulica mínima a montante, como, por exemplo:

    • Grupos de bombeamento.
    • Ramais de distribuição com diferentes consumos.
    • Equipamentos de filtração.
    A instalação destes tipos de válvulas hidráulicas permite manter uma pressão mínima a montante da válvula estabelecida pelo usuário.
    Funcionamento:
    A válvula hidráulica sustentadora de pressão, está projetada para manter uma pressão mínima a montante, se a pressão é superior ao valor de regulação, a válvula se abre totalmente, caso contrário a válvula hidráulica se fechará até que a pressão a montante seja igual ou superior a desejada.
    Girando o parafuso do piloto sustentador em sentido horário se consegue diminuir a pressão a se sustentar a montante (pressão a regular). Girando o parafuso do piloto sustentador em sentido anti-horário se consegue aumentar a pressão a sustentar montante (pressão a regular).

    • Faixa de trabalho padrão: de 1 bar até 6,5 bar.
    • Faixa de precisão: pressão desejada +/- 0,3 bar.
    Comprar
  • VÁLVULA HIDRÁULICA LEOPARD REDUTORA E SUSTENTADORA DE PRESSÃO

    Aplicações:
    A válvula hidráulica combinada redutora e sustentadora realiza ambas as funções de maneira independente. Evita que nas instalações ocorram:

    • Quedas de pressão.
    • Sobre pressões.
    Se utiliza principalmente para reduzir automaticamente pressão a jusante na rede de distribuição e sustentar um mínimo de pressão na linha principal de alta pressão sem importar a demanda de distribuição.
    Funcionamento:
    O piloto fixa a pressão a jusante independentemente da pressão de entrada. Em caso de que a pressão a montante seja menor que a desejada, o piloto deixará a válvula hidráulica aberta e atuará unicamente quando a pressão a jusante supere a pressão pré-estabelecida.
    O piloto redutor de pressão deve-se selecionar em função das exigências da instalação. Girando o parafuso do piloto redutor em sentido horário se consegue diminuir a pressão a jusante (pressão a regular). Girando o parafuso do piloto redutor em sentido anti-horário se consegue aumentar a pressão a jusante (pressão a regular).
    Girando o parafuso do piloto sustentador em sentido horário se consegue diminuir a pressão a sustentar a montante (pressão a regular). Girando o parafuso do piloto sustentador em sentido anti-horário se consegue aumentar a pressão a sustentar a montante (pressão a regular). Os condicionantes a se ter em conta são a combinação de ambas as funções, como se mostra a seguir:

    • Faixa de redução máxima: pressão de entrada x 1/3. Assim, por exemplo, para uma pressão de entrada de 6 bar, a pressão máxima de saída recomendada seria de 2 bar. Para pressões inferiores a 2 bar, a válvula sofreria com problemas de cavitação.
    • Faixa de trabalho padrão para sustentadora: de 1 bar até 6,5 bar.
    • Faixa de precisão: pressão desejada ±0,3 bar.
    Comprar
  • VÁLVULA HIDRÁULICA LEOPARD ALÍVIO RÁPIDO DE PRESSÃO

    Aplicações:
    A válvula hidráulica de alívio está projetada para abrir em caso de superar a pressão máxima pré-estabelecida na instalação. Esta válvula se instala com saída para atmosfera, aliviando mediante sua abertura a sobre pressão na tubulação.

    Funcionamento:
    O piloto de alívio de pressão estabelece o limite de pressão máxima desejada através de um parafuso de regulagem. Se a pressão a montante excede a pressão desejada, se produz o deslocamento para cima do pistão colocando em comunicação a câmara da válvula hidráulica a pressão atmosférica. Desta forma a válvula se abre para reduzir o excesso de pressão.Girando o parafuso do piloto de alívio em sentido horário se consegue aumentar o valor de pressão desejado para a abertura da válvula hidráulica. Girando o parafuso do piloto de alívio em sentido anti-horário se consegue reduzir o valor da pressão desejada para a abertura da válvula.
    A drenagem do fluido na câmara se realiza através do piloto. Para um correto funcionamento da válvula hidráulica e evitar problemas, há de se levar em conta as seguintes condicionantes:

    • Pressões de trabalho: de 2 bar até 16 bar.
    • Faixa de precisão: pressão desejada ±0,5 bar.
    Comprar
  • VÁLVULA HIDRÁULICA LEOPARD LIMITADORA DE VAZÃO

    Aplicações:
    A válvula hidráulica de membrana Leopard limitadora de vazão é um dispositivo que permite limitar a vazão de água circulante na tubulação.

    A instalação de válvulas hidráulicas limitadoras de vazão permite evitar consumos excessivos, queda de pressão e deficiências de fornecimento em pontos afastados da rede. Além do mais, estas válvulas asseguram que a vazão da água circulante seja igual ou inferior a ajustada.
    O piloto regula a abertura da válvula hidráulica em função da pressão diferencial, proporcionando a vazão pré-fixada e mantendo a vazão constante. Mediante dois sensores, instalados em ambos os lados de uma placa orifício que produz uma determinada perda de carga, se obtêm a vazão desejada fechando a válvula hidráulica parcialmente até somente permitir a vazão pré-fixada.
    Uma vez pré-selecionada a vazão a limitar, o piloto é capaz de modificar a vazão estabelecida em ±15 %. Girando o parafuso do piloto limitador em sentido horário se permite uma vazão de passagem maior. Girando o parafuso do piloto limitador em sentido anti-horário se consegue uma vazão de passagem menor. Tudo isso, dentro dos limites de ±15 % da vazão pré-estabelecida.
    Comprar
  • VÁLVULA HIDRÁULICA LEOPARD LIMITADORA DE VAZÃO E REDUTORA DE PRESSÃO

    Aplicações:
    A válvula hidráulica de membrana LEOPARD limitadora de vazão e redutora de pressão é uma solução eficaz para evitar consumos excessivos, quedas e desajustes de pressão nas instalações hidráulicas. Esta válvula hidráulica combinada realiza ambas as funções de maneira independente, permitindo o controle da vazão e a pressão na rede.

    O piloto regula a abertura da válvula hidráulica em função da pressão diferencial, proporcionando a vazão pré-fixada e mantendo a vazão constante. Mediante dois sensores, instalados em ambos os lados de uma placa de orifício que produz uma determinada perda de carga, se obtêm a vazão desejada fechando a válvula hidráulica parcialmente até somente permitir a vazão pré-fixada.
    Uma vez pré-selecionado a vazão a limitar, o piloto é capaz de modificar a vazão estabelecida em ±15 %. Girando o parafuso do piloto limitador em sentido horário se permite uma vazão de passagem maior. Girando o parafuso do piloto limitador em sentido anti-horário se consegue uma vazão de passagem menor. Tudo isso, dentro dos limites de ±15 % da vazão pré-estabelecida.
    O piloto redutor atua sobre a válvula de forma que esta tenha uma função modulante com a finalidade de manter constante a pressão a jusante para o valor de regulagem fixado.
    O piloto redutor de pressão deve ser selecionado em função das exigências da instalação. Girando o parafuso do piloto redutor em sentido horário se consegue diminuir a pressão a jusante (pressão a regular).
    Na válvula hidráulica redutora, o piloto atua sobre a válvula de forma que esta tenha uma função modulante, com a finalidade de manter constante a pressão a jusante no valor desejado.
    Girando o parafuso do piloto redutor em sentido anti-horário se consegue aumentar a pressão a jusante (pressão a regular).
    Comprar
  • VÁLVULA HIDRÁULICA LEOPARD CONTROLADORA DE NÍVEL

    Aplicações:
    As válvulas hidráulicas com piloto flutuador se utilizam em reservatórios de água para controlar seu enchimento.

    Funcionamento:
    Em relação ao funcionamento da válvula hidráulica com flutuador de 1 nível, quando o nível do depósito fica abaixo da posição da boia, a válvula fica aberta permitindo a passagem da água. Ou seja, a válvula abre mediante pequenas variações de nível. Quando o nível da lâmina da água alcança novamente a posição da boia, a válvula passa a estar fechada. No caso da válvula hidráulica de flutuador de 1 nível, o processo de abertura e fechamento da válvula se realiza através do equipamento flutuador.
    Na válvula de flutuador de 2 níveis, o processo de abertura e fechamento da válvula se realiza através do piloto, válvula manual de 3 vias e equipamento flutuador de 2 níveis.
    Com relação ao funcionamento da válvula hidráulica de flutuador de 2 níveis, a válvula abre unicamente quando o nível da lâmina da água alcança a boia inferior, enviando ordem correspondente ao piloto. Quando o nível da água alcança novamente a boia superior, é enviada a ordem ao piloto e a válvula fica fechada.

    Comprar
  • VÁLVULA HIDRÁULICA PLÁSTICA TAURUS

    Válvula de passagem livre TAURUS com corpo em poliamida de fibra de vidro. Disponível com conexões tipo rosca e flange. Dispõe de fecho manual incorporado e conta com muita baixa perda de carga e um alto KV.
    A válvula TAURUS pode ser configurada para diversos funcionamentos: redutora de pressão, sustentadora de pressão, eletroválvula…
    A gama de válvulas TAURUS compreende de DN 40 a DN 100.

    Válvula hidráulica de membrana ou diafragma.

    A válvula Taurus está projetada em forma de “Y”, o que permite uma grande capacidade de fluxo, mantendo uma perda de pressão muito baixa. O funcionamento da válvula hidráulica Taurus se baseia no uso da energia do fluido circulante, a abertura e fecho da membrana se produz pela pressão injetada pela água na câmara do corpo da válvula.

    Válvula manual incorporada.

    A válvula hidráulica Taurus conta com um fecho manual integrado, para a abertura e fecho diretamente da válvula, sem necessidade de incorporar um acessório extra.

    Baixa perda de carga e alto KV.

    O corpo da válvula Taurus fabricado em poliamida de fibra de vidro conta com muito baixa perda de carga já que se trata de uma válvula de passagem livre sem obstáculo na condução eliminando também o possível golpe de aríete que possa surgir na tubulação.

    Material plástico

    O peso do equipamento Taurus é muito baixo já que está fabricada em poliamida reforçada com fibra de vidro.

    Abertura a muito baixa pressão.

    Devido ao projeto hidrodinâmico do corpo da válvula Taurus conta com uma muito baixa abertura de pressão, o que faz regular vazões muito pequenas com grande precisão.

    Multifuncionalidade.

    As válvulas de membrana são elementos imprescindíveis em qualquer instalação hidráulica devido a sua multifuncionalidade. A válvula Taurus pode ser configurada a disposição do cliente, como redutora de pressão, limitadora de vazão, válvula de alívio rápido de pressão, limitadora de vazão e outras regulagens e multifuncionalidades.

    Comprar
  • HIDROTANGENCIAL

    O hidrômetro HIDROTANGENCIAL é uma solução confiável para a medição precisa do consumo de água. Este hidrômetro utiliza a tecnologia de turbina tangencial para proporcionar medições precisas do fluxo de água através da tubulação. Além disso, o HIDROTANGENCIAL está equipado com um emissor de pulsos e cumpre com a classe metrológica A, o que garante a precisão e a confiabilidade das medições.

    A gama de hidrômetros HIDROTANGENCIAL se adapta a uma ampla variedade de aplicações, já que está disponível em tamanhos a partir de DN 50 até DN 300. Estes hidrômetros são ideais para uso em sistemas de distribuição de água, sistemas de tratamento de águas residuais e irrigação.

    Comprar
  • HIDROWOLTMANN

    Hidrômetro tipo Woltmann para uso em águas de irrigação e urbana.
    O hidrômetro HIDROWOLTMANN está pré-equipado para a instalação de um emissor de pulsos. Condições de instalação U10-U0S/D0. Conta com uma precisão de faixa R50.

    Comprar
  • HIDROJET

    O hidrômetro multijatoHIDROJET é uma solução confiável para a medição precisa do consumo de água em aplicações de irrigação e de domínio público. Com a aprovação CE, este hidrômetro cumpre com os padrões europeus de qualidade e segurança, o que garante sua confiabilidade e durabilidade.

    O hidrômetroHIDROJET foi projetado baseando-se na precisão e na facilidade de uso. Fabricado com liga de cobre, este hidrômetro conta com uma precisão de faixa R80 e está equipado com a capacidade de incorporar um emissor de pulsos para o monitoramento em tempo real de consumo de água. Além disso, seu projeto inovador e avançado torna fácil sua instalação, já que não requer trechos retilíneos na entrada e saída U0/D0. A gama de hidrômetros HIDROJET se adapta a uma ampla variedade de aplicações, já que está disponível em tamanhos a partir de DN 15 até DN 50. Estes hidrômetros são ideais para uso em sistemas de irrigação de jardins, sistemas de tratamento de águas e aplicações de distribuição de água potável.

    Comprar

SOLICITAR ORÇAMENTO

Escolha o equipamento que você precisa e consulte-nos!

Solicitar

ENTREGAMOS EM TODO O BRASIL!

1 ANO
DE GARANTIA


Entre em contato

Preencha o formulário, informando-nos qual o seu problema, temos uma equipe técnica esperando para atendê-los com excelência na solução de suas necessidades.

    SAC:

    SAC