Válvula de passagem livre TAURUS com corpo em poliamida de fibra de vidro. Disponível com conexões tipo rosca e flange. Dispõe de fecho manual incorporado e conta com muita baixa perda de carga e um alto KV.
A válvula TAURUS pode ser configurada para diversos funcionamentos: redutora de pressão, sustentadora de pressão, eletroválvula…
A gama de válvulas TAURUS compreende de DN 40 a DN 100.
Válvula hidráulica de membrana ou diafragma.
A válvula Taurus está projetada em forma de “Y”, o que permite uma grande capacidade de fluxo, mantendo uma perda de pressão muito baixa. O funcionamento da válvula hidráulica Taurus se baseia no uso da energia do fluido circulante, a abertura e fecho da membrana se produz pela pressão injetada pela água na câmara do corpo da válvula.
Válvula manual incorporada.
A válvula hidráulica Taurus conta com um fecho manual integrado, para a abertura e fecho diretamente da válvula, sem necessidade de incorporar um acessório extra.
Baixa perda de carga e alto KV.
O corpo da válvula Taurus fabricado em poliamida de fibra de vidro conta com muito baixa perda de carga já que se trata de uma válvula de passagem livre sem obstáculo na condução eliminando também o possível golpe de aríete que possa surgir na tubulação.
Material plástico
O peso do equipamento Taurus é muito baixo já que está fabricada em poliamida reforçada com fibra de vidro.
Abertura a muito baixa pressão.
Devido ao projeto hidrodinâmico do corpo da válvula Taurus conta com uma muito baixa abertura de pressão, o que faz regular vazões muito pequenas com grande precisão.
Multifuncionalidade.
As válvulas de membrana são elementos imprescindíveis em qualquer instalação hidráulica devido a sua multifuncionalidade. A válvula Taurus pode ser configurada a disposição do cliente, como redutora de pressão, limitadora de vazão, válvula de alívio rápido de pressão, limitadora de vazão e outras regulagens e multifuncionalidades.